Wednesday 18 March 2015

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos

Ok, então você você já deu o primeiro passo para o seu Intercâmbio e já escolheu o destino, Nova Zelândia, a terra dos Hobbits rs

Agora você precisa tomar mais algumas decisões...

O que você quer fazer aqui: Estudar e trabalhar, só estudar, só trabalhar:
Como você pode conferir no post anterior existem diversos tipos de vistos para cada intenção, se você quer trabalhar e conseguiu o Working Holiday ou o Work Visa parabéns! Se considera uma pessoa de muita sorte e SE JOGA! 

Se você ainda não fala Inglês e quer vir estudar você deve começar planejando seus estudos.

O segundo passo agora será escolher o que você gostaria de estudar, aonde e em qual escola.
Quando você começar a procurar vai perceber que existem muuuuitas opções e ás vezes pode se sentir meio perdido, por onde começar?

Então vamos lá:

Qual o seu nível de Ingles?
Você já fala um pouco ou quer começar do 0?

Estudar Inglês em um país de língua inglesa vai fazer muuuita diferença no seu aprendizado, quando estudamos inglês no Brasil, estudamos alguns dias da semana, algumas horinhas e esse é todo o contato que temos com a língua inglesa, já quando fazendo um intercâmbio você terá que ir para a escola todos os dias, estudar ingles por no mínimo 4 hs por dia e ainda falar inglês o dia todo fora do horário de aula, seja no mercado, no banco, qualquer coisa que você vai fazer será em Inglês, isso faz toda a diferença e acelera muito o aprendizado! 
Para uma pessoa começando do 0, um período de 6 meses por exemplo é suficiente pra aprender a se comunicar e conseguir fazer qualquer coisa em Inglês. Talvez não necessariamente fluente e 100% correto, mas é claro que isso também vai depender muito das atitudes da pessoa, procurar evitar falar português enquanto aqui é essencial,  no caso de alunos que vem e moram com estrangeiros e se esforçam na escola e fora dela, e alunos que moram com brasileiros, festa brasileira, etc é muuuuito grande! 
Então essa é a primeira e mais importante dica pra vocês que estão vindo ou já estão aqui, nada de brasileiros!! Vá fazer amizade com pessoas de outros cantos do mundo, pratique o Inglês e abra a cabeça pra diferentes culturas, Auckland é uma das cidades mais multiculturais do mundo, você tem a oportunidade de fazer amizade com gente do mundo inteiro!! FALE INGLÊS!!!



Outro caso seria se você já fala Inglês e mesmo assim quer estudar no exterior, existem também muitas outras opções como cursos, certificados, diplomas, universidades, etc...

Aqui na Nova Zelândia existe um órgão chamado NZQA que regulamenta os institutos de ensino, é importante conferir se a instituição que você escolheu é registrado com NZQA não importa o que você escolheu estudar...

Os cursos de qualificação/especialização e universidades são classificados em níveis ( levels) pelo NZQA da seguinte maneira :


E uma breve descrição de cada nível aqui
http://www.nzqa.govt.nz/studying-in-new-zealand/understand-nz-quals/


Os cursos de nível mais elevado, como 7 em diante normalmente precisam de uma comprovação de uma qualificação anterior, como uma faculdade no Brasil por exemplo.

Agora que você já escolheu qual curso você quer estudar, precisa escolher em qual instituição! 
Mas isso é assunto pro próximo post! ;)

Até mais! 





No comments:

Post a Comment