Thursday 5 March 2015

Como eu vim parar na Nova Zelândia...

Como eu vim parar na Nova Zelândia...


Então no último post eu contei pra vocês a minha experiência de trabalho na fazenda traumatizante na Austrália rs
Devo admitir no entanto, que essa é uma das poucas más experiências que eu tive na Austrália, todo o resto da minha estadia depois que eu aprendi um certo nível de Inglês e consegui um trabalho melhorzinho como Barista ( fazendo café em Cafeterias, sim existe um nome pra essa profissão aqui e a arte de fazer um café bem feito é levada muita a sério por aqui), tudo correu as mil maravilhas, como todo trabalho é consideravelmente bem pago, qualquer coisa te garante a sobrevivência. e você realmente não precisa de muito quando tem tantas praias perfeitas te rodeando, tudo que eu fazia era estudar alguns dias na semana, trabalhar na parte da manhã outros e minhas tardes eram sempre na praia, me bronzeando, surfando, curtindo muuuito...

No entanto, chegou uma hora em que eu decidi que queria de fato nunca mais voltar a morar no Brasil, e para isso acontecer eu precisaria de um Visto que me garantisse direitos de trabalho independentemente de estudos e uma futura residência permanente já que aplicar para visto a cada 6 meses, 1 ano é muito burocrático e chato!! E comecei a pesquisar e percebi que na Austrália isso seria muito difícil de conseguir já que eu não tinha nenhuma qualificação que se encaixasse na lista de profissões em demanda, que seria possivelmente a minha única chance de conseguir algo mais permanente na Austrália.
Ao mesmo tempo no entanto, eu descobri que a Nova Zelândia oferecia aos brasileiros o chamado WORKING HOLIDAY VISA, que é um tipo de visto no qual você não precisa estudar, pode somente trabalhar por um ano, com a condição que mude de empregador a cada três meses, ainda não era perfeito mas já era um começo e começamos ( eu e meu namorado) a ficar muito animados quanto a isso, decidimos então vir para a Nova Zelândia como turistas para conhecer ao término do nosso visto na Austrália.
No início nós estávamos um pouco tristes por ter que deixar a Austrália, e então decidimos alugar uma Campervan ( tipo uma van equipada para viagens na qual você pode dormir, cozinhar e em algumas até mesmo tomar banho, como na foto abaixo) e fazer uma trip de duas semanas na Ilha Norte. Qual foi a nossa surpresa ao descobrirmos que a Nova Zelândia é um país ridiculamente lindo!! Tanta beleza natural que nem cabe aos olhos e apesar das fotos que eu estou postando serem lindas elas continuam não fazendo justiça a emoção e a beleza de poder conferir esses lugares ao vivo.
                                                       
                                        Cachoeira de água quente, aproximadamente 30 graus


 Campervan
 Cathedral Cove - Coromandel 






Hukka Falls






                                                                  Taupo - Mt Ruapehu











E essas foram minhas 2 primeiras semanas na Nova Zelândia!!
Não precisa dizer que depois disso eu estava completamente apaixonada por esse país e muito feliz de poder ficar!
Daí então começa a minha jornada, primeiramente eu consegui Sponsor de um Italiano meu amigo que tinha um restaurante aqui e queria que eu fosse sua gerente, consegui aplicar o visto facilmente e estava trabalhando pra ele legalmente e tudo certinho, melhor ainda meu namorado também tinha permissão para trabalhar porque conseguimos provar nosso relacionamento estável de mais de um ano.
Tudo corria muito bem, mas estava prestes a ficar melhor ainda! Em Setembro apliquei para o meu Working Holiday que me dava liberdade de trabalhar em qualquer lugar, eu e meu namorado conseguimos e durante esse ano ele encontrou um empregador que gostou muito de seus serviços e ofereceu o sponsor para que ele pudesse ficar e trabalhar com ele, e eu consequentemente ficaria como dependente como ele tinha ficado anteriormente, mais uma vez nosso visto foi aprovado, e estávamos seguindo em direção a residência.
Esse ano aplicamos para a residência já que a esta altura preenchemos todos os requerimentos, e porque fizemos tudo da maneira correta desde o início eu tenho certeza que tudo dará certo e ao final desse ano estaremos aqui, com a residência permanente e prontos para viver nossa vida nesse país maravilhoso sem nunca mais ter que nos preocuparmos com visto! Mal posso esperar..

Bom gente, esse post foi somente para apresentar brevemente a minha trajetória aqui na terra dos Kiwis desde que cheguei até hoje, mas próximo post que farei, vou escrever sobre os vistos mais detalhadamente, quais vistos nós brasileiros podemos conseguir aqui e quais as condições para cada um.

Até mais! =)


2 comments:

  1. Muito Bacana tua experiencia!
    ...estou rumo a NZ este ano para conseguir a residência também :)
    ...desculpe mas voces ja conseguiram a residencia?
    ...quanto tempo no total, voce trabalhou com sopros para poder aplicar para residente?

    Obrigada!!!

    ReplyDelete
  2. ps.: saiu sopros, mas quis dizer Sponsor rs sorry!

    ReplyDelete