Monday, 30 March 2015

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos de Diplomas

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos de Diplomas 



Oi gente, então como já falamos de cursos de Inglês, como escolher sua cidade, escola, etc, hoje eu vou falar um pouquinho dessa opção de cursos de Diplomas para quem já fala Inglês.

Ok, então você quer vir pra Nova Zelândia e percebeu que a maneira mais garantida é com o visto de estudante para conseguir uma permissão de trabalho já que você se garante no Inglês e acha que terá boas oportunidades aqui, mas você já tem Inglês! Porque você deveria pagar para estudar algo que você já sabe e ter que confirmar presença naquela aula que você aprende tudo de novo:

Nesse caso, você acha que deveria procurar por uma Universidade, mas percebe que o preço para se estudar em uma Faculdade particular aqui é extremamente alto! O motivo para isso é que o governo neozeolandes promove uma forma de Proteção aos estudantes residentes da Nova Zelândia colocando o preço para alunos internacionas muito acima do que seria para um estudante doméstico ( residente ou cidadão da NZ), isso seria uma forma de privilegiar os estudantes domésticos para que tenham mais facilidade em se qualificarem e não tenham que disputar tanto uma vaga de emprego com um extrangeiro, o que se você analisar é uma maneira justa de priorizar os Kiwis para o mercado de trabalho, mas que continua não te ajudando.

Bom mas agora você não quer estudar Inglês e não pode custear os preços extremamente caros de uma universidade, o que estudar:

A solução pode ser um curso de Diploma, que te qualifica para o mercado de trabalho da Nova Zelândia, portanto é bem visto pela Imigração, e em caso de Diplomas de Nível 6 ou acima você ainda pode aplicar por mais um ano de Visto de trabalho aberto ao término dos estudos! Isso mesmo, você terá direitos trabalhistas durante os estudos, de 20 horas semanais, e full time nas férias e ainda após o término dos estudos pode aplicar para um Visto de trabalho aberto para trabalhar o quanto tempo quiser para o empregador que quiser por um ano. 
Essa é uma ótima oportunidade para quem planeja vir por um longo período de tempo ou ainda migrar de vez, já que esses estudos adicionam muitos pontos caso deseje aplicar para uma residência no futuro ou durante esse ano que você tem de visto aberto de trabalho você pode procurar por um empregador que te ofereça Sponsorship, ou seja, aplique o seu visto para que você possa ficar por aqui trabalhando para esse empregador. 

Outro benefício é que esses cursos são oferecidos por escolas terciárias, então tem um preço muito mais acessível do que uma Universidade.
Cada escola oferece uma variedade desses cursos, mas a mais comum seria Administração e Negócios já que a demanda por esses cursos e essa profissão está sempre em alta.

Na nossa escola por exemplo NZIoS , oferecemos 4 diferentes cursos de Diploma, que seriam:


- Management Level 5  (1 ano) = NZD 6000

- Management Level 6  (1 ano) = NZD 8000

- Business Level 6   (2 anos) = NZD 12000

- Advanced Sustainability and Productivity level 7 ( 1 ano) = NZD 8250



O curso de management level 5 seria como uma porta de entrada para os outros dois, já que você estuda por um ano as matérias essencias para esses cursos e pode utilizar as matérias desse nível para o Level 6, ou seja, você estuda por um ano Level 5 e utiliza essas matérias para abater um ano do Level 6, sendo assim necessário somente mais um ano para a graduação em Level 6 ( total de 2 anos ) .

 O diploma de Level 7 também é uma ótima oportunidade já que você estuda somente por um ano e consegue um outro ano de visto de trabalho aberto, além de ser um curso de especialização muito em alta no mercado neozeolandes por ser focado exclusivamente em Produtividade e Sustentabilidade e pode ser aplicado em qualquer área de graduação anterior. Para poder aplicar para esse curso no entanto você precisa ter um diploma que comprove ao menos 4 anos de estudo ou equivalente.

Abaixo você encontra os flyers sobre nossos cursos já traduzidos para o Português para obter maiores informações.



              


























Para ser elegível para se inscrever nesses cursos de Diploma você precisa ter uma nota 5.5/6.0 no IELTS ou alternativamente, fazer uma prova que oferecemos gratuitamente na nossa escola, que pode inclusive ser feita on-line. 

Para maiores informações você também pode me contactar no email talita@mynzios.ac.nz ou Skype talita_nzios 


Agora que você já deciciu aonde e o que vai estudar é só partir! rs
Espero que essas informações sejam úteis para vocês, a idéia desse blog é de trazer o máximo de informações úteis para seu planejamento e também pensei em escrever os posts de acordo com os passos tomados nesse planejamento. 


No próximo post eu vou falar sobre a chegada, o que trazer, como agir no aeroporto, translado etc.

Até lá =)














Tuesday, 24 March 2015

Intercâmbio Nova Zelândia - Escolas de Inglês

Intercâmbio Nova Zelândia - Escolas de Inglês


Olá a todos,

Então como estávamos falando sobre os passos de um intercâmbio, chegamos a parte das escolas.
Como escolher?? Existem tantas...
Localização, preço, qualidade, categoria, tudo conta na hora de tomar uma decisão, afinal a maioria dos cursos vão durar alguns meses pelo menos e você vai querer fazer a escolha certa para não se arrepender ao chegar aqui...

Para estudar Inglês por exemplo você vai precisar escolher:

Localização, em qual cidade você vai estudar?


Mount Maunganui
 Queenstown
Auckland


A Nova Zelândia apesar de ser um país pequeno tem muita variedade de estilo de vida...
Você pode estudar no Mount Maunganui se gosta de praia, em Queenstown se quer experimentar a experiência de viver em um lugar que neva e praticar snowboard por exemplo, ou claro você pode morar em Auckland que é a maior cidade, a mais agitada e com mais oportunidades de emprego...

Qualidade/Categoria/Preço

Esses aspectos serão decididos de uma só vez quando você escolher a escola já que estão interligados..
Como já mencionei no post anterior aqui na Nova Zelândia existe um órgão chamado NZQA que regulamente os institutos de ensino, ou seja, ao buscar por uma escola, tenha certeza que esta é qualificada pelo NZQA, isso vai garantir a qualidade de ensino e a regularidade da escola quanto às normas educacionais nacionais, todas as escolas que estão regularizadas por esse órgão possuem nível satisfatório de ensino e estão de acordo com as normas daqui. Esse seria o primeiro aspecto da escola que deve ser checado.

Conforme você começar a pesquisar, vai descobrir que aqui existem 3 tipos de escola.
Categoria 1, 2 e 3
Essa é uma classificação que não se baseia exclusivamente na qualidade das escolas, mas alguns fatores como escolas mais tradicionas, mais antigas etc também influenciam na classificação, porém isso nao determina a qualidade do ensino, é muito importante destacar isso já que para a maioria das pessoas a classificação de escolas está diretamente ligada a qualidade e não é assim.. Já vi muitas escolas de categoria 1 que tinham ensino e infraestrutura inferior a outras escolas que são de categoria 2 por exemplo.. 

Então qual é a diferença??


A diferença é que as escolas de categoria 1 podem oferecer permissão para trabalho enquanto o aluno estuda por no mínimo 14 semanas e as de categoria 2 e 3 não. 
Na verdade existe uma condição na qual se o aluno consegue uma nota de 5.0 no teste IELTS e estudar por no mínimo 24 semanas ele também poderá trabalhar em uma escola de categoria 2, essa condição é chamada "Variation of Condition".

No entanto você deverá também levar em consideração os preços das escolas, que são muito mais baratas para as de categoria 2 e 3 do que as de categoria 1.
Daí você pensa, não tem problema, eu posso trabalhar e recuperar... mais ou menos...

Primeiro você deve levar em consideração os horários já que vai estudar por toda a parte da manhã e em algumas escolas parte da tarde também, então quando você irá trabalhar? A noite, os empregos disponíveis seriam em restaurantes, hotéis e limpeza de escritórios por exemplo, mas as opções ficam um pouco limitadas...


Segundo você tem que ser sincero com você mesmo quanto ao seu nível de Inglês, sempre conte com um nível abaixo do que você é avaliado no Brasil, por exemplo, Intermediário no Brasil seria um Pré-intermediário fraco aqui, e sem inglês meu amigo será muito difícil conseguir emprego, ou se você for muito sortudo e conseguir um emprego sem inglês com certeza será em uma posição aonde você não precisa usar a língua, ou seja, limpando escritórios de madrugada, lavando prato em restaurante, etc... nada errado com isso, na verdade isso para algumas pessoas faz parte da experiência de viver no exterior, mas não precisa ser assim, ao chegar aqui você vai sentir saudades, as vezes vai estar pra baixo e um emprego desse realmente não vai ajudar em nada a evoluir o seu inglês ou a te animar e levantar o seu astral...
Já se você realmente possue um nível de Inglês com o qual consegue se comunicar bem com as pessoas, eu recomendo sim uma escola de categoria 1 ou a aplicação do "Variation of Condition" em uma escola de categoria 2 já que trabalhar em contato direto com o público ( exemplo garçom, garçonete, aonde os empregadores realmente gostam do trabalho dos brasileiros por sermos muito simpáticos e sempre com um sorriso no rosto) ajuda sim e muito a evoluir o Inglês! 

Terceiro, quanto realmente eu conseguirei fazer a mais do que eu vou economizar??
A diferença de preço entre escolas de categoria 1 e 2 podem ser realmente muito grandes, você pode encontrar escolas boas de categoria 2 ao preço de NZD 150 por semana por exemplo e de categoria 1 pode custar mais de NZD 400 por semana!

Agora um simples cálculo nesse caso, para um curso de 14 semanas por exemplo ( o mínimo que você deve estudar para conseguir permissão de trabalho) 

Categoria 1 => NZD 5600 por 14 semanas
Categoria 2 => NZD 2300 por 14 semanas

Diferença de NZD3300 no total, ou NZD235 por semana

Considerando que o máximo que você pode trabalhar com o visto de estudante é 20hs e o salário mínimo na NZ é de NZD14,25 por semana você conseguiria fazer

NZD 285 ( NZD 14,25 x 20hs)

Nesse caso você estaria fazendo NZD50 por semana ( NZD 285 - NZD 235 = NZD50) para trabalhar muitas vezes em empregos que só vão te cansar e nos quais não terá oportunidade de praticar seu inglês, nesse caso não seria melhor aprender primeiro o Inglês básico em uma escola de categoria 2 que é mais barata, economizar essa grana e focar realmente nos estudos  e depois tentar um IELTS 5.0 pra poder conseguir a permissão de trabalho ou a transferência pra uma escola de categoria 1 quando o seu nível de Inglês já está razoável?? 


Eu entendo sim que muitoas pessoas só conseguem vir pra cá se puderem trabalhar e custear suas despesas mas as vezes o barato sai caro, já que o valor pago para essa chamada vantagem de poder trabalhar também pode ser muito maior! Você deve colocar na balança o que vale mais a pena pra você na sua situação..

Sem contar que se você optar por uma escola de categoria 2 você pode estudar por até três meses como turista, e portanto não precisaria aplicar para o visto de estudante, evitando assim burocracia, espera e a taxa de NZD 250 de aplicação do visto de estudante..

Muitas agências de intercâmbio se recusam a trabalhar com escolas de categoria 2 e justificam dizendo que os alunos não podem trabalhar ou que a qualidade não é a mesma, só se lembrem que agências trabalham por meio de comissão, então as vezes é do interesse delas vender somente cursos com as escolas de categoria 1 que são muito mais caras, mas você deve cobrar isso dos seus agentes ou quem estiver te auxiliando, que te passe orçamento pra escola de Categoria 1 e 2 e você então poderá decidir qual a melhor opção por você mesmo tendo todas as informações as claras...
No final das contas, quem vai escolher em qual escola estudar é você e para poder fazer uma escolha sábia você deve saber quais são todas as suas opções e não se limitar a informações que podem ser manipuladas de acordo com o interesse de terceiros... 

Claro que cada caso é um caso, e você deve avaliar isso de acordo com o que seria melhor pra você pessoalmente mas esse post é o tipo de informação que ninguém te fala e mas que é essencial para a sua tomada de decisão...

Bom, acho que já dei bastante coisa para vocês pensarem por hoje rs... 

Aguardem o próximo post, vou falar um pouco sobre cursos de qualificação para pessoas que já possuem nível de Inglês avançado ;)



















Wednesday, 18 March 2015

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos

Intercâmbio Nova Zelândia - Cursos

Ok, então você você já deu o primeiro passo para o seu Intercâmbio e já escolheu o destino, Nova Zelândia, a terra dos Hobbits rs

Agora você precisa tomar mais algumas decisões...

O que você quer fazer aqui: Estudar e trabalhar, só estudar, só trabalhar:
Como você pode conferir no post anterior existem diversos tipos de vistos para cada intenção, se você quer trabalhar e conseguiu o Working Holiday ou o Work Visa parabéns! Se considera uma pessoa de muita sorte e SE JOGA! 

Se você ainda não fala Inglês e quer vir estudar você deve começar planejando seus estudos.

O segundo passo agora será escolher o que você gostaria de estudar, aonde e em qual escola.
Quando você começar a procurar vai perceber que existem muuuuitas opções e ás vezes pode se sentir meio perdido, por onde começar?

Então vamos lá:

Qual o seu nível de Ingles?
Você já fala um pouco ou quer começar do 0?

Estudar Inglês em um país de língua inglesa vai fazer muuuita diferença no seu aprendizado, quando estudamos inglês no Brasil, estudamos alguns dias da semana, algumas horinhas e esse é todo o contato que temos com a língua inglesa, já quando fazendo um intercâmbio você terá que ir para a escola todos os dias, estudar ingles por no mínimo 4 hs por dia e ainda falar inglês o dia todo fora do horário de aula, seja no mercado, no banco, qualquer coisa que você vai fazer será em Inglês, isso faz toda a diferença e acelera muito o aprendizado! 
Para uma pessoa começando do 0, um período de 6 meses por exemplo é suficiente pra aprender a se comunicar e conseguir fazer qualquer coisa em Inglês. Talvez não necessariamente fluente e 100% correto, mas é claro que isso também vai depender muito das atitudes da pessoa, procurar evitar falar português enquanto aqui é essencial,  no caso de alunos que vem e moram com estrangeiros e se esforçam na escola e fora dela, e alunos que moram com brasileiros, festa brasileira, etc é muuuuito grande! 
Então essa é a primeira e mais importante dica pra vocês que estão vindo ou já estão aqui, nada de brasileiros!! Vá fazer amizade com pessoas de outros cantos do mundo, pratique o Inglês e abra a cabeça pra diferentes culturas, Auckland é uma das cidades mais multiculturais do mundo, você tem a oportunidade de fazer amizade com gente do mundo inteiro!! FALE INGLÊS!!!



Outro caso seria se você já fala Inglês e mesmo assim quer estudar no exterior, existem também muitas outras opções como cursos, certificados, diplomas, universidades, etc...

Aqui na Nova Zelândia existe um órgão chamado NZQA que regulamenta os institutos de ensino, é importante conferir se a instituição que você escolheu é registrado com NZQA não importa o que você escolheu estudar...

Os cursos de qualificação/especialização e universidades são classificados em níveis ( levels) pelo NZQA da seguinte maneira :


E uma breve descrição de cada nível aqui
http://www.nzqa.govt.nz/studying-in-new-zealand/understand-nz-quals/


Os cursos de nível mais elevado, como 7 em diante normalmente precisam de uma comprovação de uma qualificação anterior, como uma faculdade no Brasil por exemplo.

Agora que você já escolheu qual curso você quer estudar, precisa escolher em qual instituição! 
Mas isso é assunto pro próximo post! ;)

Até mais! 





Monday, 9 March 2015

Visto para brasileiros na Nova Zelândia

VISTOS para Brasileiros na Nova Zelândia

Oi pessoal,
Como prometido hoje vou falar um pouquinho dos vistos que nós brasileiros podemos conseguir aqui, acredito que esse deve ser a primeira dúvida de quem planeja vir pra cá e espero que isso possa ajudar a esclarecer um pouco..

Eu trabalho para uma escola de Inglês e Diplomas e estou em contato o tempo todo com aplicações de visto então vou falar o que sei, mas se você precisa de aconselhamento sobre visto melhor procurar um immigration adviser como como chamamos, as vezes as pessoas acham que podem encontrar todas as informações na internet  mas lembrem-se que cada caso é um caso, e aqui na Nova Zelândia não existe o nosso jeitinho brasileiro então melhor contratar um serviço especializado mesmo que exista um custo envolvido, porque o barato pode sair caro e se suas intenções de ficar na New Zealand são legítimas o melhor é fazer as coisas da maneira correta desde o começo porque seu histórico na imigração pode te afetar no futuro.

A idéia desse tópico é meramente esclarecer as possibilidades para se ter uma idéia do que se é possível e como funciona.
Dito isso,
Os vistos possíveis para brasileiros são:



VISTO DE TURISTA ( Visitor)

Esse visto você consegue no aeroporto quando chega aqui, o processo muda muito de pessoa para pessoa, e é claro do officer que vai te receber quando chegar, em alguns casos o agente simplesmente olha pra tua cara e te dá a estampa, mas as vezes fazem mil perguntas e exigem comprovação de todos os requerimentos que te tornam elegível para esse visto, como

- NZD 1000 para cada mês aqui, ou seja em torno de NZD 3000 em fundos disponíveis que podem ser comprovados com extratos bancários e suportados com cartão de crédito etc, e provavelmente uma boa idéia trazer também uma forma de comprovar a conversão do dinheiro de Real para Dollar, só para que o agente possa ter uma idéia de quanto aqueles X Reais realmente valem quando convertidos.

- Ticket de retorno para o Brasil, ou comprovação de fundos suficientes para compra de passagem de volta a parte a comprovação dos NZD 1000 por mês. Eu pessoalmente acho mais garantido a passagem em si já que representa uma intenção mais legítima de retornar ao país, mas isso é minha opnião pessoal.

- Acomodação, para pelo menos a primeira noite aqui, todas as vezes que entrei na Nova Zelândia me perguntaram por isso, pra onde eu iria dali do aeroporto, e não tive problema mesmo que meu hostel tenha sido reservado para somente a primeira noite já que de inícia minhas intenções realmente era turismo e não sabia pra onde eu iria depois da primeira noite aqui, que foi o que expliquei e não tive nenhum problema.




VISTO DE ESTUDANTE

Esse se divide em duas categorias, na Nova Zelândia existe um órgão que regulamenta as escolas e as classifica em categorias chamado NZQA.
Quando estudando inglês somente as escolas de categoria 1 poderão te oferecer permissão de trabalho part time ( 20 horas por semana).

Vale lembrar que sem Inglês pode ser difícil de encontrar trabalho, ou encontra-se trabalhos que nem sempre as pessoas estão dispostas a fazer como limpeza, dishwasher ou esse tipo de serviço aonde não seja necessário o conhecimento da língua inglesa. Geralmente as escolas de categoria 2 são bem mais baratas e então vale considerar o estudo dos primeiros meses nessas escolas e focar somente no aprendizado e depois quando aptos a trabalhar a aplicação de uma escola que te ofereça permissão de trabalho. Mas isso é pessoal de aluno pra aluno.

Para cursos mais avançados como Diplomas assim como as escolas de categoria 1, as escolas de categoria 2 e 3 também concedem permissão de trabalho part time durante os estudos e dependendo do curso como de Níveis 6 & 7 ainda é possível a aplicação de mais um ano de visto de trabalho em aberto ao término dos estudos.
Esse visto é concedido de acordo com a duração do seu curso e geralmente um período de férias, altamente recomendada a aplicação com auxílio do seu agente já que se trata de uma aplicação mais complexa.





WORKING HOLIDAY

Todo ano no mês de Setembro são abertas 300 vagas para brasileiros para Working Holiday, essas vagas são extremamentes concorridas pelo número limitado.
Com esse visto você pode trabalhar full time, mas tem que mudar de empregador a cada 3 meses.
Novamente minha recomendação é que procurem seus agentes ou Immigration advisers pra te auxiliar, sim logicamente vai haver uma taxa, esse é o trabalho deles, mas é muito mais garantido que aplicando sozinho e depois caso vocês não consigam só ano que vem meu amigo.



WORK VISA

Para conseguir esse visto você tem que primeiramente ter uma oferta de emprego de algum empregador aqui da Nova Zelândia e essa profissão deve estar na lista de Skills em demanda do mercado de trabalho daqui.
Existem mais alguns requerimentos mas não entendo muito bem já que na época quem aplicou pra esse visto foi meu partner e eu fiquei como dependente, então alguém que saiba mais pode por favor adicionar mais informações sobre esse daqui! Mas sei que isso seria o principal de se conseguir.
Esse é meio óbvio mas vale lembrar de novo, agências e immigrations advisers com boas recomendação são fundamentais!!






Se precisarem de informações mais completas sobre cada tipo de visto vocês podem encontrar na página do Peterson Fabricio ( http://www.nzvisto.com/ ) , um dos únicos immigration adviser brasileiro aqui na Nova Zelândia, aonde ele explica tudo direitinho sobre cada um. 



Espero que isso auxilie a todos a ter uma idéia mais ou menos do que se é posível aqui mas lembrando que eu não sou nenhuma especialista então again, não se baseiem somente nessas informações quando for aplicar para o seu visto!! 


Boa Sorte !!









Thursday, 5 March 2015

Como eu vim parar na Nova Zelândia...

Como eu vim parar na Nova Zelândia...


Então no último post eu contei pra vocês a minha experiência de trabalho na fazenda traumatizante na Austrália rs
Devo admitir no entanto, que essa é uma das poucas más experiências que eu tive na Austrália, todo o resto da minha estadia depois que eu aprendi um certo nível de Inglês e consegui um trabalho melhorzinho como Barista ( fazendo café em Cafeterias, sim existe um nome pra essa profissão aqui e a arte de fazer um café bem feito é levada muita a sério por aqui), tudo correu as mil maravilhas, como todo trabalho é consideravelmente bem pago, qualquer coisa te garante a sobrevivência. e você realmente não precisa de muito quando tem tantas praias perfeitas te rodeando, tudo que eu fazia era estudar alguns dias na semana, trabalhar na parte da manhã outros e minhas tardes eram sempre na praia, me bronzeando, surfando, curtindo muuuito...

No entanto, chegou uma hora em que eu decidi que queria de fato nunca mais voltar a morar no Brasil, e para isso acontecer eu precisaria de um Visto que me garantisse direitos de trabalho independentemente de estudos e uma futura residência permanente já que aplicar para visto a cada 6 meses, 1 ano é muito burocrático e chato!! E comecei a pesquisar e percebi que na Austrália isso seria muito difícil de conseguir já que eu não tinha nenhuma qualificação que se encaixasse na lista de profissões em demanda, que seria possivelmente a minha única chance de conseguir algo mais permanente na Austrália.
Ao mesmo tempo no entanto, eu descobri que a Nova Zelândia oferecia aos brasileiros o chamado WORKING HOLIDAY VISA, que é um tipo de visto no qual você não precisa estudar, pode somente trabalhar por um ano, com a condição que mude de empregador a cada três meses, ainda não era perfeito mas já era um começo e começamos ( eu e meu namorado) a ficar muito animados quanto a isso, decidimos então vir para a Nova Zelândia como turistas para conhecer ao término do nosso visto na Austrália.
No início nós estávamos um pouco tristes por ter que deixar a Austrália, e então decidimos alugar uma Campervan ( tipo uma van equipada para viagens na qual você pode dormir, cozinhar e em algumas até mesmo tomar banho, como na foto abaixo) e fazer uma trip de duas semanas na Ilha Norte. Qual foi a nossa surpresa ao descobrirmos que a Nova Zelândia é um país ridiculamente lindo!! Tanta beleza natural que nem cabe aos olhos e apesar das fotos que eu estou postando serem lindas elas continuam não fazendo justiça a emoção e a beleza de poder conferir esses lugares ao vivo.
                                                       
                                        Cachoeira de água quente, aproximadamente 30 graus


 Campervan
 Cathedral Cove - Coromandel 






Hukka Falls






                                                                  Taupo - Mt Ruapehu











E essas foram minhas 2 primeiras semanas na Nova Zelândia!!
Não precisa dizer que depois disso eu estava completamente apaixonada por esse país e muito feliz de poder ficar!
Daí então começa a minha jornada, primeiramente eu consegui Sponsor de um Italiano meu amigo que tinha um restaurante aqui e queria que eu fosse sua gerente, consegui aplicar o visto facilmente e estava trabalhando pra ele legalmente e tudo certinho, melhor ainda meu namorado também tinha permissão para trabalhar porque conseguimos provar nosso relacionamento estável de mais de um ano.
Tudo corria muito bem, mas estava prestes a ficar melhor ainda! Em Setembro apliquei para o meu Working Holiday que me dava liberdade de trabalhar em qualquer lugar, eu e meu namorado conseguimos e durante esse ano ele encontrou um empregador que gostou muito de seus serviços e ofereceu o sponsor para que ele pudesse ficar e trabalhar com ele, e eu consequentemente ficaria como dependente como ele tinha ficado anteriormente, mais uma vez nosso visto foi aprovado, e estávamos seguindo em direção a residência.
Esse ano aplicamos para a residência já que a esta altura preenchemos todos os requerimentos, e porque fizemos tudo da maneira correta desde o início eu tenho certeza que tudo dará certo e ao final desse ano estaremos aqui, com a residência permanente e prontos para viver nossa vida nesse país maravilhoso sem nunca mais ter que nos preocuparmos com visto! Mal posso esperar..

Bom gente, esse post foi somente para apresentar brevemente a minha trajetória aqui na terra dos Kiwis desde que cheguei até hoje, mas próximo post que farei, vou escrever sobre os vistos mais detalhadamente, quais vistos nós brasileiros podemos conseguir aqui e quais as condições para cada um.

Até mais! =)