Monday 20 April 2015

Tax refund, já aplicou?

Oi galera,

Desviando um pouco dos assuntos que eu estava falando, mas achei a hora bem oportuna pra falar sobre Tax refund, você sabe o que é e como funciona??



Bom,  todas as pessoas que trabalham aqui na Nova Zelândia já notaram uma taxa descontada no Pay Slip que o empregador te envia toda semana, dependendo do quanto você ganha anualmente a porcentagem também muda, pode variar entre 12,5% a 38%. 

Porém dia 31 de Março de cada ano se encerra o ano financeiro na Nova Zelândia e isso significa que você pode aplicar para o seu Tax Refund, ou seja, aplicar para receber todo esse imposto que você pagou no ano anterior.

Você não vai receber 100% de tudo que pagou, mesmo porque a maneira mais rápida e prática é aplicar com um agência para que eles façam isso por você, e normalmente essas agências vão cobrar uma taxa entre 15% e 20% do valor que conseguir recuperar para você.

Algumas pessoas preferem aplicar sozinhos e não pagar a taxa, mas pelo menos da primeira vez eu recomendo uma agência, já que eles sabem como fazer tudo direitinho e conseguem o refund pra você mais rápido do que quando aplicando sozinho, mas prático e mais importante mais garantido!

Existem muitas agências que podem prestar esse serviço pra você, basta procurar por uma com a melhor taxa ou reputação/atendimento.

Algumas dessas agências seriam:






E se você buscar por Tax Refund NZ no Google você acha outras, mas essas seriam as mais populares..

Essas agências normalmente só cobram uma porcentagem se você tiver algo pra receber, caso contrário você não tem nenhum custo, ou seja, não custa nada tentar =) 

No comments:

Post a Comment