Tuesday 20 October 2015

7 Motivos pra você se jogar pra Nova Zelândia A-GO-RA!

Você quer se jogar pra Nova Zelândia mas ainda não criou coragem??


Você sabe que a cada dia, cada semana que passa você está deixando de lado aquele seu sonho antigo, que cada vez mais vai se aprofundando na lista de frustações dos sonhos que você não alcançou.

E cada vez que você pensa nisso você sente dentro de si que a hora é AGORA! E você deve fazer o possível para tornar esse sonho realidade..

Mas você tem medo..

Tem medo de não se acostumar com um país totalmente diferente do seu. Tem medo de sair da sua zona de conforto, do lugar que você tanto lutou para estar agora, entre seus amigos e familiares e aquele emprego conveniente que paga as contas mas que você odeia. Tem medo de não conseguir se virar sozinho com o seu nível de inglês.

Sem que você perceba, os mesmos motivos que te prendem aonde você está agora, são os motivos que deveriam te motivar mais e mais para sair daí!

Sabendo que a nossa vida agitada, compromissos e a nossa rotina muitas vezes ficam no caminho da realização dos nossos maiores sonhos eu escrevi essa lista dos 7 motivos pelos quais você deve vir para a Nova Zelândia AGORA!


1 - BELEZA NATURAL


Se você tem ao menos um vago plano de vir pra Nova Zelândia você com certeza já sabe disso, mas a verdade é que não tem como enfatizar o suficiente o quanto esse país é maravilhoso!

De praias de águas cristalinas, à vulcões, montanhas de neve surreais, lagos azuis, cachoeiras, águas geotermais, florestas de um verde e  formatos inacreditáveis, céu estrelado e com constantes aparições de auroras bureais para os apaixonados seguidores das mesmas, enfim, o paraíso de belezas naturais extremamente diversificadas na Terra.







2- ESPORTES, RADICAIS ( E NÃO TÃO RADICAIS ASSIM TAMBÉM)


Além de ser mundialmente reconhecida como a capital de esportes radicais no mundo, a Nova Zelândia ainda proporciona as condições ideais para muitos outros tipos de esporte não tão radicais assim.

Aqui mesmo aonde eu moro ( Auckland ) eu posso praticar Surf, Wind Surf,  Kayak, Hike, Pesca, Corrida, Escalada, Trilhas e mergulho a no máximo uma hora de casa!
Se eu quiser praticar esportes de Neve ( Snowboard / Ski)  basta que eu dirija 3 horas ao Sul, o que é um pouquinho mais longe mas que vale 100% a viagem.

Só pra se ter uma idéia, no inverno passado eu surfei em um final de semana e no próximo estava na montanha fazendo snowboard, aonde mais no mundo você pode fazer isso??

E por fim, claro os queridos esportes radicais como Bungy Jump, Balão de ar quente, Shotover Jet, Off Road Adventures e mais, muito mais..






3- PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 


Difícil aqui é ficar longe  da natureza, já que o país possui muita área verde como parques, reservas florestais e marinhas aos montes, lagos, praias..

Além disso o país foi um dos últimos a serem descobertos no mundo! E por isso ainda não tivemos tempo de destruí-lo como muitos outros mais antigos e é possível encontrar lugares aonde a natureza parece nunca ter sido tocada! 

Os kiwis levam muita a sério a questão de preservação ambiental, do respeito com a natureza e os animais, o que eu pessoalmente acho absolutamente incrível!

A única vez que levei uma bronca do casal kiwi que nos alugavam a casa onde morávamos - que por sinal são umas das duas melhores pessoas que eu já conheci na vida s2 - foi quando não separamos o lixo reciclável corretamente, ops :(




4- SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO


Você deve estar pensando " Tá, mas aqui no Brasil eu tenho meus amigos, família, trabalho, etc e aí eu não conheço nada nem ninguém", e aí eu te digo, isso não deveria ser um motivo que pra você não vir, mas sim pra vir logo de uma vez!! 

Qual foi a última vez que você fez algo novo?

Qual sensação é melhor do que aquele friozinho na barriga de não saber exatamente como será o dia de amanhã e ser  surpreendido por uma aventura inesquecível?

SE JOGA!







5- ADQUIRA FLUÊNCIA DE VERDADE


Mesmo que você estude por anos e anos no Brasil, a experiência de se aprender uma língua no seu país nativo é sempre completamente diferente.

Isso porque além de aprender o inglês em geral, você também será exposto a diferentes situações e pessoas com diferentes níveis de formalidade, incluindo gírias, expressões, dialetos, etc e então de fato será capaz de falar o idioma com a fluência e a desenvoltura de um nativo! E não o "The book is on the table" ao qual nos limitamos nas escolas de inglês .

( Sem ofensas gente, mas vocês devem concordar que essa foto é muito engraçadinha rs )






6- CASUALIDADE DOS KIWIS


Se você não aguenta mais o materialismo descontrolado e a necessidade constante de ostentação de muitos lugares no mundo, você está vindo pro país certo!

Casual deve ser a melhor palavra para se descrever os Kiwis, os Flip-Flops como eles chamam os chinelinhos de dedo estilo Havaianas aqui são o tipo de calçado mais popular entre eles, de mercado, a cinema, a pubs e restaurantes sempre com os flip-flops no pé, isso quando não estão descalços haha

E isso se aplica a todas as classes sociais, e não é visto como "coisa de pobre" -  aliás isso é outra coisa que os Kiwis não fazem: julgar as pessoas por sua aparência, ou simplesmente julgar as pessoas, aqui cada um anda como quer, se veste e se comporta como quer e ninguém vai ficar olhando torto.

Os programas favoritos dos Kiwis são os Barbies ( churrasco) com os amigos e família, Pic Nic, muita praia no verão ou levar a família para praticar algum esporte bem legal ..outro aspecto desse povo tão querido é que eles são extremamente ativos e AMAM o verão e portanto aproveitam ao máximo essa temporada!






7- DOLAR NEO-ZEOLANDÊS 


Pois é, o preço atual do dólar realmente dá uma desanimada, OU isso também pode ser mais um motivo pra se mandar o quanto antes, afinal, ultimamente o preço só tem aumentado, mas diminuir que é bom nada, quem sabe quanto o dólar vai estar valendo daqui um ou seis meses? 

Você vai ficar aí adiando seus sonhos até quando?

Vai esperar até que a economia do Brasil se estabilize e o preço do dólar diminua? 

Ou vai escolher um destino no qual o dólar não seja tão absurdo como USA ou Austrália, tipo, não sei, NOVA ZELÂNDIA? 

Se você fizer uma breve pesquisa vai descobrir que o dólar Neo-Zeolandês é em torno de 35% mais barato do que o Americano.

Quem sabe essa não é a solução que você tem buscado para o seu orçamento?










Não deixe os seus sonhos pra amanhã! A vida é muito curta para adiarmos os nossos planos !
Te vejo em breve aqui na Nova Zelândia ! =) 







Como eu sei que é sempre bom ter alguém no país pra bater um papo e tirar as dúvidas eu deixo meu email pra vocês abaixo! ;) 

Talita Torres
conexaobrnz@gmail.com



4 comments:

  1. Adorei o blog Talita. Parabens.
    Muito obrigado pelas dicas tb.
    Estou indo para a NZ em dezembro p fazer um curso de TI level 7.
    Seja oq Deus quiser.
    Depois se puder me dar umas dicas, iria adorar.
    Muito obrigado.
    Abrs,
    Maycon

    ReplyDelete
  2. Tenho uma amiga querida que mora aí em Auckland.
    País belíssimo!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelo feedback gente! fico feliz que seja util pra voces! :*

    ReplyDelete
  4. Olá Talita,

    Realmente seu blog é o máximo. Palavras enriquecedoras e motivadoras, agora mais que nunca tenho certeza que em breve estaremos por ai.

    Grande abraço e iluminada semana

    Mizael Marques

    ReplyDelete