Monday 7 September 2015

Experiência Nova Zelândia - Por Nuno Maciel

Gente hoje eu recebi um depoimento sobre a experiência do nosso aluno e amigo querido Nuno Maciel, que me fez relembrar o porque eu amo meu trabalho!

A experiência de se fazer um intercâmbio é geralmente positiva, visto que você se encontra em um país diferente, pessoas e culturas totalmente diferentes da sua, tudo isso em outra língua! E isso é justamente o que se busca com essa experiência, no entanto, quando não se tem assistência ou direcionamento, isso pode acabar se tornando um grande obstáculo que pode atrapalhar o seu intercâmbio dos sonhos.

É por isso que faço questão de guiar nossos alunos individualmente e pessoalmente, e ser capaz de facilitar a vida deles ao máximo enquanto estiverem por aqui, sempre de maneira correta e honesta! 
Ter esse esforço reconhecido é demais, e me alegra imensamente saber que participei de uma forma positiva dessa experiência!

Além desse sentimento de satisfação ainda ganho novos amigos todos os dias, alguns deles vão embora, outros ficam, mas todos permanecem na minha memória de alguma maneira!

Eu só queria compartilhar isso com vocês que acompanham meu blog, e que também me motivam a continuar escrevendo dicas e informações úteis que eu espero que possa auxiliá-los de alguma maneira! Eu já passei por tudo isso que vocês que estão vindo agora estão passando, e eu tive pessoas incríveis na minha vida que me auxiliaram muito, e por isso pra mim é um prazer enorme que o meu trabalho seja auxiliá-los nessa fase  tão desafiadora de nossas vidas!

Abaixo o depoimento que mudou o meu humor nessa manhã, juntamente com uma xícara de café preto rs 





  "Tudo na minha viagem foi diferente , pois decidimos tudo em cima da hora , minha namorada foi por agência de intercâmbio e eu no começo iria somente para passar férias uns 10 dias , depois pesquisando sobre a Nova Zelandia pensei , porque não 20 dias ? depois , 30 ... e hoje estou aqui  , 3 meses ! 
Uma das culpadas disso é a Talita ! 
Quando comecei a pesquisar sobre escolas e ler comentários em Facebook , Blogs e afins , encontrei a Talita , e mandei um email , perguntando sobre isso e aquilo , Prós e contras de uma escola Categoria 2. 
Na verdade o única desvantagem mesmo é a permissão de trabalho , pois o restante só tenho a agradecer , pois fiz um ótimo negocio fechando a escola , e comparando com a da minha namorada Categoria 1 , ela pagou quase o dobro do que eu paguei , e quando ela ia me encontrar na NZIoS , ela sempre falava que minha escola era melhor . E eu tenho certeza disso.

Senti que valeu muitooo a pena , pois as aulas , os professores , a estrutura de escola é muito boa mesmo !  
E tinha o suporte da Talita lá , ela gosta de bater papo e eu também  , aí já viu né ? 
No intervalo subia pra pegar uma folha e la ficávamos por 20 ou 30 minutos , era muito engraçado . 
Foram dicas de lugares , trips , como economizar entre outras , ta certo que ela nunca me pagou um almoço , mas tudo bem ! (SUSPENSE) 

E agora estou escrevendo para agradecer o carinho e o jeito que a Talita e a NZIoS me acolheram , pois longe de todos nossos amigos e longe de nossa casa , precisamos de pessoas que nos ofereçam apoio e digam ; Se precisar eu estou aqui !  E isso a Talita sempre deixou claro desde quando coloquei o pé na escola . 
Foram muitos Kilometros rodados , cidades que conheci , viajei + 2.000 km pela Ilha Sul , e + 1.800 km pela Ilha Norte , Auckland , Rotorua , Taupo , Hamilton , Piha , Tauranga , Christchurch , Queenstown , Wanaka , Glenorchy , etc ... 
Muitas paisagens que nunca vou esquecer , como vulcões , montanhas de neve , estações de ski e snow , águas termais quentes pra caramba  , águas geladas , muito frio , muita neve , a magia e o carinho dos Kiwis que sempre estão dispostos a oferecer ajuda. 

Estou me despedindo com um sentimento de que , como eram somente 10 DIAS  , e acabaram virando 3 MESES , estou no lucro ! 
Ingles 1000x melhor que quando cheguei , e com a bagagem de ter viajado e feitos amigos que eu nunca esquecerei , mais sabe aquele gostinho de quero mais ? pois é ...
Acho que fui contaminado com a energia desse país , 
E vou precisar dos conselhos da minha amiga Talita mais uma vez , 
New Zealand , eu vou ... mas eu volto !
2016 Tamo aqui de novo !  

Obrigado minha amiga , pelas risadas , pelas conversas , pelas dicas , por receber minhas encomendas  (=P) , pelo carinho e pela sinceridade que sempre teve comigo !

Nuno         08/09/2015    " 


                                       ( Eu, Nuno e o professor mais querido da NZIoS Collin )

Boa sorte Nuno, nos vemos em breve! Você sabe que pode sempre contar conosco para o que precisar!! 

Se você também deseja realizar esse sonho entre em contato comigo, eu terei muito prazer em ajudar, meu email talita@mynzios.ac.nz 




No comments:

Post a Comment