Tuesday 4 August 2015

Benefícios de um Diploma Level 6 & 7

Benefícios dos Diplomas Level 6 e 7



Oi pessoal,

Seguindo o post do WHV, eu deixo aqui uma possível solução para os que não conseguirem esse ano, não se desesperem ! Segue um plano alternativo para que vocês possam permanecer aqui na nossa amada NZ! 


Hoje eu vou falar um pouco sobre os benefícios de um curso de Diploma, em particular os de Level 6 & 7.

Muita gente vem pra Nova Zelândia inicialmente pra estudar inglês, mas depois de um certo nível - geralmente a partir do Upper intermediate - acaba percebendo que já não aprende mais tanto quanto aprendia no começo quando seu nível de inglês era mais fraquinho.
Não que o curso de inglês não seja bom, mas quando estamos começando a estudar nós aprendemos muuuuito toda semana, e quando já evoluímos um pouco temos a sensação que já não é mais interessante quanto no início.

Às vezes por não conhecer as outras possibilidades de outros cursos acessíveis que poderiam estar fazendo, as pessoas ficam presas naquele curso de inglês de Segunda a Sexta das 9am as 3pm, que toma grande parte do seu tempo todo dia e não tem muitos benefícios futuros.

A idéia é abrir os horizontes para quem já domina o inglês em um nível avançado, para outras possibilidades de cursos mais interessantes, que não tomem tanto o seu tempo todo dia, facilitando a busca por um emprego  e que te concedam benefícios quanto ao visto.

Nesse aspecto, o melhor seria o de level 7, já que por ser um nível considerado bastante avançado você estuda por um ano - no qual pode trabalhar part time durante os estudos, e full time durante as férias, que são pelo menos dois meses durante os estudos - e ainda consegue aplicar para mais um ano de visto de trabalho aberto ao término dos estudos!

Esse segundo ano de visto de trabalho aberto é chamado Open Search Visa, e você pode trabalhar na área que desejar, por quantas horas quiser..

Esse é um benefício que a imigração concede para que você possa buscar por um trabalho na área que você se graduou, e possivelmente um sponsor que pode te ajudar no terceiro ano, quando acaba o seu visto de trabalho aberto.



Esse mesmo benefício do Open Search Visa é concedido para quem cursar um Diploma de Level 6, mas os de Level 6 geralmente são dois anos de estudo, o que para alguns pode ser uma desvantagem, mas para outros pode ser ainda melhor, já que ao invés de 2 anos de visto garantidos( 1 estudando + 1 trabalhando)  você consegue 3 anos de visto ( 2 estudando + 1 trabalhando).

Essas opções são a melhor alternativa para quem quer ficar mais tempo na Nova Zelândia mas não quer mais estudar inglês, e até mesmo para quem sonha em migrar de vez, esses cursos podem ser a sua porta de entrada pra residência já que te concedem anos aqui nos quais você tem a chance de procurar por uma oportunidade na sua área ou na área que se graduou aqui, e também conta até 50 pontos no sistema de pontos para a aplicação da residência!

A essas alturas você deve estar pensando, bom mas esse curso deve custar uma fortuna, gente as vezes dependendo da escola sai mais em conta do que estudar Inglês!

Por ser uma área mais abrangente e que possibilita a busca por emprego em muitas áreas diferentes, a escola NZIoS oferece esses diplomas nas áreas de Administração e Business, mas você também encontra esse tipo de curso voltado para outras áreas como Saúde, TI, etc.. 

Eu sei que é muita informação de uma só vez então vou tentar resumir cada nível a seguir

Diploma in Business Level 6


Requerimentos para inscrição

- IELTS level 5.5 / 6.0 ( alternativamente você pode tomar a prova interna da escola, que oferece até mesmo a opção online para quem não estiver na NZ, em ambas as opções são os testes são gratuitos)

Duração 

- 2 anos de estudo + 1 ano de Visto de Trabalho aberto


Benefícios 

- Diploma Nacional de Business Level 6
- Permissão de trabalho part time durante os estudos + full time durante as férias
- 1 ano de visto de trabalho aberto após a conclusão dos estudos
- 40 pontos no sistema de aplicação para residência

Custo

- NZD 12 000 por dois anos de estudos ( alternativamente você pode pagar 1 ano NZD 6000, ou até mesmo por semestre NZD 3000, dessa maneira a comprovação de renda pra imigração para esse período também se torna muito mais fácil)



Diploma in Business Management Level 7


Requerimentos para inscrição

- IELTS 6.0 ( ou como no level 6, você também pode tomar o teste interno da escola ou online gratuitamente) 

- Uma formação anterior equivalente ao level 6 aqui ( ou uma faculdade no Brasil, em qualquer disciplina) 

OU

- 2 anos de experiência comprovada em um cargo admnistrativo ( isso é um grande diferencial desse programa, pois a maioria dos Level 7 requerem um Diploma + experiência, e nesse caso você pode comprovar um OU outro) 

Duração 

-1 ano de estudo + 1 ano de Visto de Trabalho aberto

Benefícios 

-Diploma Nacional de Level 7
 - Permissão de trabalho part time durante os estudos + full time durante as férias
- 1 ano de visto de trabalho aberto após a conclusão dos estudos
- 50 pontos no sistema de aplicação para residência

Custo

-NZD 8000 para o ano todo ( ou alternativamente, o pagamento semestral de NZD 4000) 




Eu espero que essas informações tenham sido úteis para que você que se encontra nessa situação abra a cabeça para diferentes possibilidades de permanência na NZ. 

Se ainda tiver alguma dúvida ou se tiver interesse nesses programas você pode contactar o seu agente ou entrar em contato através do meu email talita@mynzios.ac.nz , ficarei feliz em poder ajudar! 

Só para lembrar que sugestões e comentários são sempre muito bem vindos! =) 

Até a próxima galera! 












7 comments:

  1. como eu consigo fazer o teste de ingles online gratuito?

    ReplyDelete
  2. oi focaman, entra em contato pelo meu email talita@myznios.ac.nz e eu te passo mais informacoes..

    ReplyDelete
  3. Olá Talita, boa tarde!
    Seu site é muito bom e ele me deu coragem para aplicar para o WHV esse ano, porém sem sucesso (nem entrar, entrou!). Mas tudo bem, ano que vem está logo ai...kkkk
    Você mencionou aqui que o curso Business Management Level 7 está $8.000,00, porém só encontro ele no valor de $14.000,00. Está certo isso? Bem salgado, mas acho que a maioria dos cursos estão nesse valor, principalmente para alunos internacionais (infelizmente). Você aconselha mais alguma escola barata que me dê a oportunidade de estudar e trabalhar?

    Muito obrigado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Daniel, que bom, fico feliz de saber que motivo a galera, essa é a verdadeira intenção do blog!

      Temos preços diferentes pra áreas diferentes do mundo, esses NZD 8000 é a promoção para América do Sul, me manda um email que eu te passo direitinho as condições e os preços, talita@mynzios.ac.nz =)

      Delete
  4. Talita, bom dia (boa noite na NZ),
    Obrigado pela resposta, vou te enviar um email hoje mesmo :)

    Se-Wa

    ReplyDelete
  5. Oi Talita,

    Você tem outro email pq esse está retornando?

    Tenho interesse no curso lvl 07.

    Obrigado pela sua atenção e aguardo seu retorno.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Danilo, tenho o meu pessoal do blog q é conexaobrnz@gmail.com mas se preferir deixa o seu email aqui e eu te mando as informações pra você analisar direitinho, acredito que se eu mandar a primeira vez voc~e consiga responder daí.. que estranho não estar funcionando, você tentou talita@mynzios.ac.nz ??

      Delete