Thursday 16 July 2015

Turismo na Nova Zelândia! Part 1

Bom gente, primeiramente eu quero me desculpar pela minha ausência, tem um tempão que eu não posto nada, sorry..
O motivo é que estive muito corrida com meu trabalho pois tirei uns diazinhos de folga pra levar a minha família pra conhecer as atrações turísticas daqui e como vocês devem imaginar, esse blog é um projeto pessoal mas tive que colocar o emprego em primeiro lugar e acabei não tendo tempo pro blog..

Good news is depois de todos esses passeios eu pensei que o melhor a fazer seria compartilhar a minha experiência de cada uma dessas atividades que eu fiz =) 

Portanto vou começar com o meu favorito:


Snowboarding



Bom gente, eu sou meio suspeita pra falar de Snowboard já que esse é o meu esporte favorito no mundo!! Até mais do que Surf por ser um período bem mais limitado no ano e um tipo de esporte que você consegue praticar o dia todo se estiver na pegada!

Durante a minha folga nós passamos uns diazinhos em Queenstown que obviamente é o melhor lugar pra se fazer snowboard, eu já conhecia algumas estações como Mt. Ruapehu e Whakapapa em Taupo,  na Ilha Norte e Coronet Peak e The Remarkables em Queenstown na Ilha Sul, todas essas estações são iradas, mas o que eu não conhecia era a estação de Cardrona!! 

Ahh Cardrona...


Essa tem que ser a melhor estação de esqui da Nova Zelândia! Ela começa aonde acaba o Coronet Peak, então a altitude é bem maior e consequentemente a quantidade de neve/qualidade do snow é bem melhor, sem contar que a estação é gigante com muitos níveis diferentes de habilidade, todo mundo pode fazer esqui/snowboard lá e se divertir demais, sem limitações.
Só pra ter uma idéia, o mapa dos trails é mais ou menos assim:


Então você não precisa se preocupar se ainda estiver aprendendo e pode ter certeza que vai curtir muito se já tiver uma base..

Se você como eu AMA snowboard você tem que ir nessa montanha! É de longe a mais irada que eu já fui aqui! 



 Pra chegar lá você tem que pegar a estrada com maior altitude da Nova Zelândia! então já esteja preparado pra mais ou menos 1hora e 20 minutos da cidade de Queestown se for de ônibus ou um pouco menos se tiver o próprio carro, muito importante alugar também a corrente pra colocar no pneu, como já mencionei a altitude é extrema e as condições das estradas podem ser perigosas se não se tomar as devidas preocauções, qualquer locadora de carro loca essas correntes se você não quiser comprar, eles sempre mostram um vídeo de como colocar a corrente nas próprias locadoras que é parecido com esse aqui



Alugando carro em Queenstown 


Por falar em locadora de carros, nós tivemos uma experiência muito chata quando rodamos a cidade inteira pra achar um carro pra alugar por um dia só e todos nos falavam que não tinham, e então decidimos tentar online e descobrimos vários carros disponíveis! Então nós reservamos online e fomos buscar no mesmo lugar que tinha nos falado que não tinha nada pra um dia só!! E o pior, o atendente era brasileiro =/ , com isso nós deduzimos que os agentes provavelmente ganham comissão e por isso não querem alugar carro por um dia só, então fica a dica, faça o seu booking online!! 
O mais em conta que encontramos foi esse aqui 



Equipamento de Ski/Snowboard no Salvation Army 



Outra dica é dar uma conferida no Salvation Army de Queenstown, eles vendem equipamento de Ski e Snowboard a preço de banana, lógico que não são os melhores de todos mais ainda assim compensa mais comprar o próprio equipamento do que alugar caso encontre o que você precisa.
Eles tem várias localizações, mas o que mais tem essas coisas é da Gorge Road que você encontra no link abaixo 


O Salvation Army pra quem não sabe é uma instituição de caridade que arrecada pra auxiliar as famílias com menores condições financeiras, ou seja, além de estar fazendo um bom negócio você ainda estará ajudando a arrecadar pras famílias carentes que precisam de apoio. Very good deal =) 


Umas fotinhos pra vocês 


Cardrona com meu mate Ranieri e a minha bebêzinha predileta Nina, desde pequenininha na neve =) 

 Nina Local hehe
E a família toda curtindo =) 


Infelizmente eu não tenho muita foto já que o dia na montanha é muito curto, e tudo que você quer fazer é subir e descer aquelas dunas brancas o máximo de vezes possível antes do teleférico fechar rs

Nós próximos posts eu vou falar mais sobre as outras atrações que eu fiz em Queenstown e também que fiz na IlhaNorte! 
See you soon ;) 

No comments:

Post a Comment