Monday 8 February 2016

Intercâmbio Nova Zelândia!

O intercâmbio é, por muitas vezes, uma experiência que não tem a prioridade que merece. A oportunidade de sair da sua zona de conforto e se jogar para um país desconhecido afim de iniciar uma nova fase de sua vida deveria estar no topo da lista de prioridades de qualquer pessoa.
intercambio
Por vezes infelizmente ainda damos muita importância aos bens materiais e por isso não percebemos que o valor gasto com um carro por exemplo poderia muito bem ser utilizado para uma experiência que vai mudar a sua vida pra sempre!
Quando nos atrevemos a dar esse passo normalmente aprendemos muito sobre nós mesmos, abrimos a cabeça para oportunidades que jamais imaginamos sermos capazes, conhecemos novas pessoas e culturas totalmente diferentes do que estamos acostumados, e começamos a perceber que muitas coisas podem ser diferentes do que um dia acreditamos, seja para melhor ou pior… e finalmente percebemos que o lugar aonde nascemos não deve necessariamente ser o melhor lugar pra você, que talvez exista alguma cidadezinha do outro lado do mundo que te faça se sentir em paz, em casa, feliz!
Não é a toa que quem tem a oportunidade de viver em outro país e volta ao Brasil muitas vezes sofre de uma depressão pós-intercâmbio que só quem já passou por isso entende… É aquela vontade de voltar no tempo, aquela saudade absurda de uma certa padaria no bairro da sua casa na qual você costumava tomar o seu café da manhã, daquela cerveja que você experimentou no seu pub preferido e nunca mais achou em nenhum outro lugar, a primeira vez que viu a neve, o final de semana que passou esquiando, aquela praia secreta que um amigo local te levou pra conhecer, ou qualquer outra experiência que nunca teria acontecido se você não tivesse a coragem de se jogar de cabeça nessa viagem inesquecível… O resultado dessa depressão só pode ser um dos dois: fazer o possível e impossível para voltar pra esse país e dessa vez para ficar ou guardar as melhores recordações de uma das melhores fases de sua vida pra sempre com você com muito, muito carinho! De qualquer maneira, continua sendo melhor do que ter comprado aquele carro..
FlatWhite_2000
É claro que nem tudo são flores, e a maioria dos intercâmbios tem também os seus desafios, como a frustração de não entender o idioma e portanto não conseguir se comunicar, a dificuldade de se buscar por um trabalho sem o domínio da língua, e principalmente a saudade de sua família e amigos. Porém é exatamente aí que nos encontramos, que descobrimos como podemos ser fortes, determinados e vencedores! E a cada obstáculo que vencemos nos conhecemos e nos empoderamos mais e mais. E pra falar a verdade, na maioria das vezes as experiências positivas são muito mais abundantes que as negativas, o que torna tudo muito mais fácil!
happy
Pouca gente pensa na Nova Zelândia como primeira opção de intercâmbio, mas o único motivo para isso acredito que seja a falta de informação sobre esse país maravilhoso. Aberto aos imigrantes, repleto de diferentes nacionalidades, além de ser um país maravilhoso de lindo e com um povo extremamente receptivo, educado e amável, a Nova Zelândia tem tudo que você procura e mais!
Por esse motivo acompanhe nossos artigos informativos e esclarecedores que podem te auxiliar bastante nessa fase de planejamento!
Vejo você aqui na New Zealand!
aurora bureal

1 comment:

  1. Muito legal teu post! Concordo plenamente, tenho planos de junto com a minha noiva, terminarmos nosso técnico e partirmos pra lá, vendendo tudo aqui e indo nos "aventurar", digo entre aspas pois já tenho amigos morando no país e já domino a língua há algum tempo. Pena que parou com as postagens :(, já que estamos em 2017 e nenhum post fora adicionado mais. De qualquer forma, parabéns por este e pelos anteriores e lhe desejo sucesso nesse país maravilhoso! Irei terminar de ler os outros posts encorajadores e informativos.

    ReplyDelete